Quais evoluções o ser humano poderá ainda sofrer?




Acredito que você deva saber as idéias em que se baseiam a teoria da evolução - o primata que foi evoluindo, evoluindo até chegar ao que somos hoje. Esse processo evolutivo ocorreu à milhões de anos atrás e ainda não sessou, mas o processo é bem lento. Posso citar como exemplo a imunidade a algumas bactérias, essa é uma evolução humana que começou a pouco tempo. Mas agora vamos à notícia:

O tabloide britânico The Sun, ouviu vários especialistas no assunto para montar um esboço do que será o homem daqui à um milênio e como você pode conferir acima, o resultado não é lá dos mais empolgantes - mas como não estaremos vivo até lá, tanto faz.

O jornal montou uma listas com as mais prováveis mudanças, confira:

O ser humano será alto, com uma média de 1,80m a 2,10m, resultado da melhoria da qualidade de vida.

Com o intestino mais curto, a absorção de gordura e açúcar será reduzida - tem muita gente aí que iria gostar - uma adequação causada pelo alto consumo dessas substâncias nos dias de hoje. Na prática funciona assim: Você se empanturra de doces e fritura e não engorda.

Você estranhou a tamanho dessa tarja que o The Sun colocou entre as pernas da figura? Saiba que isso tem uma explicação: A fertilidade masculina continuaria em declínio e os testículos seriam menores, pelo menos é o que afirma os ouvidos pelo jornal.

Braços, dedos e nervos das mãos e olhos serão maiores, o frequente uso de teclado QWERTY e tela touchscreen seriam os causadores dessas mudanças.

Especialistas acreditam que teremos olhos maiores, afinal, cada vez mais a imagem se torna uma das principais formas de comunicação, entretenimento, aprendiza e outros afins...

Boca menor. Isso porque com tanta comida macia não seria necessário ter dentes tão grandes.

A forma artificial como controlamos a temperatura poderá acarretar na padronização dos narizes e menos pelos no corpo.

Segundo um cirurgião ouvido pelo jornal, será comum termos papo. Ele afirma que o corpo humano foi feito para gastar mais gordura que consome, e com o acúmulo dela durante gerações, essa seria uma consequência natural.

O uso de computadores deverá diminuir o tamanho do cérebro. A maneira fácil como buscamos informações na internet deverá  ser a culpada por essa mudança. Mais aí eu pergunto: Vivendo em um tempo com tecnologia mais avançada, como seria possível ter cérebros com menor capacidade?

Na verdade esse artigo, originalmente publicado pelo The Sun, soa mais como piada. Caso você não entenda muito do assunto, são necessários milhões de anos para tamanha mudança. Algumas dezenas de geração não é nada na curta história do homem na Terra.




2 comentários:

  1. UMA PIADA MESMO, a cada linha que lia chorava uma lagrima de sangue, nada disso faz o menor sentido, pelo tempo e pelas explicaçoes.

    ResponderExcluir
  2. Só acredita nisso quem não entende nada de evolução...

    ResponderExcluir