Mostrando postagens com marcador crítica. Mostrar todas as postagens

O demônio é estrangeiro

refugiado imigrante

O "culpómetro" indica que os imigrantes vêm para roubar-nos o emprego. E o "perigosímetro" assinala com luz vermelha!

Se o intruso, vindo de fora, é jovem e pobre e não é branco, está condenado a primeira vista à pobreza ou à uma inclinação ao caos. Mas se não é jovem nem pobre, nem escuro, de qualquer forma merece ser mal recebido porque há vindo para trabalhar o dobro em troca da metade.

O pânico à perda do emprego é um dos meios mais poderosos nestes tempos de mundo governado pelo medo.

A verdade é que o imigrante está sempre situado em uma posição ingrata e injusta: Em primeiro plano quando se procura culpados pelo desemprego, pela insegurança e por muitas outras terríveis desgraças.

Antes a Europa se derramava sobre o mundo, sobre o mundo inteiro: Soldados, presos, camponeses mortos de fome... Eram os protagonistas das aventuras coloniais e passaram a história como mensageiros de Deus. Era a civilização buscando a salvação dos bárbaros.

Agora a viajem é oposta. Assistimos a invasão dos invadidos. Os que chegam, ou pelo menos tentam, o fazem desde o sul ao norte. São protagonistas em uma triste história que tem seus rumos mudados, de forma quase que sádica. São os mensageiros do diabo. A barbárie lançada ao assalto da civilização.

Projeto pretende disponibilizar casinhas para cachorros em praças no interior do Brasil

Cachorro com olhar triste
Infelizmente é absurdamente expressiva a quantidade de pessoas que veem os animais como meros objetos de distração, tratando-os como escravos, em uma total falta de respeito à vida animal, que em nada difere das nossas, afinal, também somos animais.

E é essa visão distorcida da realidade que dá, à algumas pessoas, uma facilidade medonha em simplesmente descartar um animal, da mesma forma como se faz com uma mercadoria já usada ou ultrapassada, incapaz de satisfazer nossos desejos.

A OMS estima que, só no Brasil, existam mais de 30 milhões de animais abandonados, destes, 10 milhões seriam gatos de 20 milhões cães.

cachorro na rua
E foi pensando nesta triste realidade que duas universitárias, Raquel Aparecida e Nathália Faria, criaram o Projeto Casinha Solidária, que trata-se de uma campanha que visa disponibilizar ração, agasalhos e casinhas ecológicas nas praças públicas da cidade de Florestal, no interior mineiro. Uma tentativa de dar uma melhor condição de vida aos animais abandonados que perambulam pela cidade e que são tratados com extrema indiferença pela maior parte da população. Algo muito comum nas cidades brasileiras.

As universitárias organizaram um crowdfunding da campanha, o objetivo é arrecadar R$1.000 para que, então, o plano possa sair do papel e ganhar as ruas da cidade. Caso você tenha se interessado, poderá está doado qualquer valor pela página da campanha no Vakinha. Não seja mais uma pessoa indiferente!

Vídeo mostra como que a vida de uma garota poderia ser diferente


CHI & Partners é uma agência de publicidade sediada em Londres e foi a responsável pela campanha vista a cima. O vídeo é para marcar o 40º aniversário da Prince's Trust, uma instituição conhecida por ajudar jovens entre 13 e 30 anos nos setores da educação e trabalho.

O anúncio mostra como a caridade pode mudar vidas. E isto é feito através de uma divisão de tela, mostrando duas histórias opostas sobre a mesma garota.

A produção foi dirigida por Miles Jay e é possível notar que há uma tentativa de evitar táticas de que causem choques e demais truques por vezes utilizados para obter a atenção por parte dos telespectadores. Em vez disso, é adotada uma abordagem inteligente e sutil. Talvez uma tentativa de dizer como que pequenas atitudes, pequenos gestos podem fazer toda a diferença na vida de uma pessoa.

Crítica à vida moderna através de ilustrações

Petróleo, Síria e o ISIS

Marco Melgrati é um ilustrador freelancer italiano, vive atualmente no México. Já trabalhou para revistas americanas, italianas e finalmente mexicanas. Com um senso crítico apurado e habilidade ao tracejar os desenhos, ele consegue, de forma clara e simples, sintetizar alguns dos problemas que enfrentamos em nossa sociedade.

Confira algumas de suas ilustrações satíricas:

Instinto ou Razão?
Por instinto tentaríamos sair do labirinto pela forma tradicional, sem pensar nas ferramentas que dispomos

Narcisismo nas redes sociais
Narciso é um personagem da mitologia grega que se apaixonou por sua imagem refletida na água. Agora olhe como o telefone parece com um lago. Neste sentido, telas de telefones se parecem com espelhos, se apaixonar com a própria imagem (note que é uma coisa diferente do que realmente amar a si mesmo) e compartilhar-la na internet no intuito criar desejo sobre ela virou rotina para muitas pessoas.

Poderia ser amor...
e a culpa não é só das distrações, personalidade também conta. Se um não tivesse medo do outro...

Será que estamos enxergando aquilo que cultuamos?
Este modelo de beleza não tem nada de belo!

Capitalismo ou Socialismo, qual é mesmo a diferença?
Ricos mesquinhos ou pobres compartilhando a pobreza?

Os conflitos estão mais próximo do que imaginamos

Otimismo sim, mas com moderação!

Grécia sob pressão

A capacidade de enxergar oportunidades
Uma clara inspiração em René Magritte

Não tenha as abelhas como exemplo!
Pelo menos não em tudo

A verdadeira beleza em uma mulher
As curvas que o tempo não leva

Assim como nós perdoamos à quem nos tem ofendido
Guerra em nome de Deus

Dinheiro é poder

S.O.S.
Lembre-se, os ônibus espaciais não vão em outros planetas além do nosso

Nossa prisão de cada dia
Quem disse que somos livres?

Tirem as crianças da detenção

Você não precisa esperar um milagre para mudar de emprego

Karma
A lei do Karma é aquela lei que ajusta o efeito a sua causa, ou seja, todo o bem ou mal que tenhamos feito numa vida virá trazer-nos consequências boas ou más para esta vida ou próximas existências

!
Um representante com mais regalias que o representado